“A Noite do Espantalho – 50 anos!”, de Sergio Ricardo, terça, 21, no Cineclube

Por: Caio Márcio
Postado 17/05/2024
Compartilhe

O ano de 1974 foi marcante no cinema brasileiro, especialmente no Nordeste. Mesmo vivendo sob uma ferrenha ditadura civil-militar, o cinema nacional fazia o que podia para não sucumbir diante da perseguição permanente da censura, da presença massiva do cinema estrangeiro (notadamente o americano) nas telas dos cinemas e a grande concorrência da televisão, agora colorida e via satélite.
.
Há 50 anos a Nova Jerusalém de Fazenda Nova-PE servia de cenário pela primeira vez para um filme não religioso, era também a estreia de dois jovens cantores-compositores na tela grande: Alceu Valença e Geraldo Azevedo. No elenco ainda temos Rejane Medeiros, José Pimentel, Emanuel Cavalcanti, Diva Pacheco, Luiz Gomes Corrêa, Gilson Moura.
.
A trilha-sonora é de Sergio Ricardo, interpretada por Alceu e Geraldinho. “A Noite do Espantalho” é uma fábula musical sobre latifúndio, coronelismo, poder e o povo.
.
Debate após a exibição com a participação dos professores do Curso de Publicidade e Propaganda da CESREI Fabiano Raposo e Lênio Barros.
.
O Cineclube Memorial tem o incentivo da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura do Governo Federal; a coordenação geral é da professora Eneida Maracajá; curadoria de programação e debates do professor Romero Azevedo; assessoria técnica e divulgação Caio Márcio.
.
Lotação máxima de 45 lugares, disponibilidade dos assentos por ordem de chegada.
.
O Cineclube é a melhor opção cultural nas noites de terça-feira em Campina Grande. Participe você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *