Abertura contou com a apresentação do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus
No último sábado (20) teve inicio a 47ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande com grandes atrações em plena Feira Central. A abertura contou com diversos grupos folclóricos do município. Entre as atrações esteve o renomado dançarino e coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus, que mostrou toda uma performance em meio aos feirantes.
Para a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, que representou o prefeito Bruno Cunha Lima na solenidade de abertura, a 47ª edição do FICG é um marco para a cidade. “Campina respira e pulsa cultura, que é fonte de desenvolvimento econômico. Nosso objetivo é enaltecer, trazer mais força. Que isso aqui tenha vida longa, vida longa ao Festival de Inverno de Campina Grande!”, desejou a secretária.
A coordenadora geral do Festival, Eneida Agra, agradeceu publicamente a gestão municipal “Chegamos até aqui, pedimos permissão aos artistas, feirantes e secretários para agradecer ao Prefeito Bruno Cunha Lima. Em toda história do festival, ele foi o terceiro prefeito a pagar antes do inicio do evento. Até então apenas Evaldo Cruz e Ronaldo Cunha Lima tinha feito isso. Nosso muito obrigado!” destacou a coordenadora.
Já no período da noite, teve muita dança no Teatro Municipal Severino Cabral com a Cia de Dança D´Ângelo de Pernambuco e também, as variedades coreográficas do Samba: Chorinho, samba no Pé, sambas de gafieira com Carlinhos de Jesus.
O artista Carlinhos de Jesus, frisou que esse está sendo o seu retorno aos palcos e também demostrou o seu carinho pela cidade “Estou voltando agora depois da pandemia e posso dizer que está sendo meu primeiro grande palco. A minha história começou com uma paraibana, aqui em Campina Grande, com Elba Ramalho. O Brasil começou a me conhecer quando eu dancei com Elba.”
Já no domingo (21), os espetáculos começaram a partir das 15h com a Cia Passo a Passo, Laboratório Urbano, o Ballet Suellen Caroline, o Solo Clássico de Rebeca Borges, e o Nordestino do Studio de Dança Rita Franco. Já no período da noite, foram apresentados os espetáculos Poesia do Som (Cia Municipal de Dança de João Pessoa – PB), Duos inspirados em Clarice Lispector (contos “O búfalo” e “Uma galinha”) da Cia Focus Cia de Dança do Rio de Janeiro e Cego-olhar, da Cia M. Danz.
Com 47 anos de existência, o Festival de Inverno de Campina Grande é organizado pela Fundação Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, em conjunto com a Prefeitura de Campina Grande. O festival acontece até o próximo dia 28, oferecendo uma vasta programação totalmente gratuita para a população, com dança, teatro, música e cinema. Para conferir a programação completa acesse: www.vivacampina.com.br.