Unifacisa e Brasília Basquete entraram em quadra na noite chuvosa desta quarta-feira, em Campina Grande, pelo NBB 2024/25. A equipe paraibana foi superior no segundo tempo e conquistou mais uma vitória importante na competição, por 80 a 67 diante do Basquete Brasília.
Após a vitória diante do Brasília, a Unifacisa volta à quadra na próxima quinta-feira (13), às 11h da manhã, fora de casa, diante do São Paulo, no Ginásio do Morumbi (SP).
O primeiro quarto começou quente, com Rachel anotando uma bela bola de três nos segundos iniciais para o Jack. A Unifacisa conseguiu anular bem os arremessos de três pontos dos brasilienses nos primeiros minutos e liderou o placar durante quase todo o período. No entanto, acabou surpreendida pelos visitantes, que se recuperaram e empataram a parcial em 20 a 20.
No segundo quarto, a Unifacisa permitiu alguns arremessos de três ao Brasília, que foram cruciais para que os visitantes assumissem a liderança. Ao longo do período, a equipe paraibana desperdiçou algumas oportunidades importantes e foi superada na parcial, indo para o vestiário com um placar desfavorável de 40 a 31.
Na volta do intervalo, a Unifacisa entrou arrasadora e rapidamente reverteu a desvantagem. Coube a Alaekwe, com uma cravada sensacional, colocar o Jack à frente do placar. Com um ótimo aproveitamento nos arremessos, a equipe paraibana conseguiu se manter na liderança, vencendo a parcial por 26 a 11 e abrindo uma vantagem de seis pontos: 57 a 51.
No último quarto, a Unifacisa manteve o controle do jogo, anulando as principais peças do time brasiliense, que encontrou dificuldades nos arremessos de longa distância. Com um bom desempenho de Gaskins, que anotou 12 pontos na parcial, sendo nove deles em bolas de três, a equipe paraibana venceu o período por 23 a 16 e garantiu uma vitória expressiva por 80 a 67.
Destaques do Jack
Os destaques da Unifacisa na partida contra o Brasília foram Rachel, com 15 pontos, 4 rebotes, 1 bola recuperada e 14 de eficiência.
Solanas, com 13 pontos, 5 rebotes, 6 assistências, 2 bolas recuperadas e 15 de eficiência. Gaskins, com 12 pontos, 1 rebote, 1 assistência e 10 de eficiência. Antônio, com 10 pontos e 2 rebotes. Alaekwe, com 9 pontos, 3 rebotes e 1 bola recuperada. E Augusto, com 7 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 12 de eficiência.
Fala, Matias Solanas…
“Muito feliz com a vitória, precisávamos ganhar, ainda mais contra um adversário que está na parte de cima da tabela. Agora, temos muitos jogos contra os times acima, temos que ganhar todos que a gente puder, temos que trabalhar para melhorarmos e continuarmos ganhando”, pontuou o armador da Unifacisa.
* Com informações da Ascom/Unifacisa