Ração do Bem: 2ª edição do evento arrecada duas toneladas de ração

Postado 11/12/2023
Compartilhe
Foto: Divulgação / Codecom

A Pirâmide do Parque do Povo se transformou no último sábado, 09, na Pirâmide dos Pet’s durante a realização da 2ª Edição do projeto Ração do Bem. O evento aconteceu na mesma data em que é comemorado o Dia Mundial dos Direitos dos Animais. Muitas famílias levaram seus pet´s para participar do evento, que contou com vários parceiros. Na ocasião foram arrecadadas duas toneladas de ração, que serão distribuídas para ONG’s e protetores de animais.

O evento, realizado em parceria com o Nacional Center Park, contou com a disponibilização de brinquedos e desfile de pets caracterizados, com a entrega de brindes para o 1º, 2º e 3º lugares. Houve também momentos de descontração com os palhaços Tia Mila e Patatá, além da chegada do Papai Noel, que fez a alegria das famílias e crianças presentes, distribuição de algodão doce e pipoca.

No local, o público teve acesso à adoção de animais, vacinação antirrábica, vermifugação, agendamento para castração de cães e gatos (Castramóvel), desfile de pets caracterizados, consultas e orientações sobre os cuidados com os animais. A ideia do foi promover o bem estar animal, conscientizar as pessoas sobre o papel delas nos cuidados com os pets, aliando o lazer e a descontração das famílias que estiveram presentes, e também receber a doação de 2kg de ração.

A enfermeira Vilma Marinho e outros membros da família estiveram no evento pela segunda vez. Eles levaram o ‘Johny Marinho’, cachorro de estimação da família, que tem 1 ano e meio de vida e foi adotado há um mês e meio, por meio de uma ação promovida pelo Centro de Zoonoses.

Vilma disse que, além dele, a família tem outro cão em casa, adotado há pouco mais de oito dias. “A família está feliz em adotar os dois filhos de 4 patas. Tinha o sonho de criar um cão de grande porte e realizei este sonho com a adoção”, disse a enfermeira.

A protetora de animais Valéria Gomes, que mora no bairro do São José e trabalha como vendedora ambulante e com reciclagem, disse que cria 20 gatos, mas enfrenta dificuldades para alimentá-los devido às dificuldades financeiras. Além disso, Valéria conta que os animais estão adoentados. Ela procurou a orientação de um veterinário da Uninassau, presente no local. “Foi muito importante, pois, além da orientação, eles irão na minha casa para conhecer de perto a situação dos meus gatinhos. Tenho certeza que irão me ajudar ainda mais”, disse a protetora.

“Estamos muito satisfeitos, pois, nessa segunda edição, conseguimos arrecadar duas toneladas de ração. Mas estamos abertos para quem quiser doar até o dia 31 deste mês. É só acessar a página do projeto @projetoracaodobem. Cada doação será sempre muito bem vinda, para que possamos ajudar mais ONG’s e protetores de animais. Agradecemos desde já o apoio da Prefeitura de Campina Grande, do Nacional Center Park e de todos os nossos parceiros, que sempre enriquecem esse grande projeto,” disse a coordenadora do evento, Aretusa Nascimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *