A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou nesta segunda-feira, 29, edital de chamamento público para pessoas com interesse em ser Embaixador Social na Campanha “Forró Sim, Assédio Não”.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 29, e vão até a quarta-feira, 8 de maio. O interessado poderá comparecer à Coordenadoria da Mulher na Avenida Capitão João Alves de Lira, nº 295, bairro Prata, Campina Grande, ou realizá-las virtualmente, devendo preencher o formulário disponível que consta no edital. O link de inscrição está também disponível no instagram: (@coordenadoriadamulhercg).
Faça a sua inscrição:
Os embaixadores da “Campanha Forró Sim, Assédio Não” deverão necessariamente participar da capacitação promovida pela Coordenadoria da Mulher em sua sede, nos dia 23 de maio em horário a ser ainda divulgado.
Os participantes receberão certificado proporcional de horas, tanto para fins acadêmicos, quanto para validação curricular. A ONU e o Ministério da Mulher também assinarão juntamente com a Coordenadoria da Mulher a certificação dos participantes da campanha como embaixadores. A certificação terá validade internacional.
A campanha vai dispor de ponto fixo no Parque do Povo, durante os 33 dias de festa, com atuação de uma equipe multidisciplinar, a exemplo de advogadas, psicólogas e assistentes sociais que prestarão o amparo legal, para os casos de violência que se enquadre na natureza de assédio. Bem como, contará com a estrutura da Ronda da Mulher, por meio da Guarda Municipal.
Durante a campanha, diversas atividades serão desenvolvidas pelos embaixadores. Todas elas sob orientação da Coordenadoria da Mulher. De acordo com a coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, o trabalho voluntário para os novos embaixadores de 2024 caracteriza um incentivo à causa do combate aos crimes contra a mulher.
“A violência contra a mulher precisa ser um assunto direcionado a todo cidadão, é uma pauta coletiva que necessariamente deve estar no Maior São João do Mundo, já que é um compromisso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima priorizar às políticas de proteção à mulher da nossa cidade”, afirma Talita.
*Com Codecom