O silêncio é dourado

Postado 31/10/2022
Compartilhe

O silêncio é precioso quando em determinadas situações qualquer cidadão precisa ficar calado. Quem nunca teve que enfrentar circunstâncias em que sendo provocado de forma negativa, escolheu calar para não piorar o caso.

Por exemplo: se formos provocados por um assaltante com uma arma na mão e com ameaças de nos ferir ou matar, o que é melhor? Calar ou provocá-lo? Este é apenas um caso em que devemos calar e entender que é o silência é dourado, é precioso, e que não vale a pena disperdiçá-lo.

pexels

Em outra conjuntura, não é interessante gastar tempo e palavras para convercer pessoas e suas ideias quando estas pessoas, não estão dispostas nem mesmo a ouvir o contraditório. Então é melhor calar e esperar o tempo oportuno para se manifestar.

Dito isto, é bom frisar que sob certas condições, não é bom calar, não é prudente se manter calado. E uma destas situações incomoda muito os ouvidos de muita gente. E qual é ela? O silêncio quase sepulcral do presidente Bolsanaro. Para muitos também, o presidente da republica tem o direito de ficar calado e como um ser humano normal, reagiu de uma maneira particular à derrota.

Respeito este ponto de vista, mas é bom lembrar que o Bolsonaro não é uma pessoa qualquer. Ele ocupa o cargo de líder da nação brasileira e por tabela é um estadista, e além disso, também foi o candidato que perdeu a disputa eleitoral mais importante do país.

Assim, era de se esperar que nestas circunstâncias, ele, Bolsonaro, ligasse ou enviasse uma mensagem ao candidato vencedor, mas isto, passadas mais de vinte e quatro horas do fim da apuração, ainda não aconteceu. E só me resta dizer que o ouro do silêncio presidencial está derretendo e perdendo valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *