Hoje o tema para você é opinião, mas eu quero falar de opinião de uma forma diferente. Quero te contar uma história porque sempre acredito que histórias podem nos ajudar a compreender o mundo de uma forma melhor.
Essa história aconteceu na cidade de Nova Orleans (EUA) em 1918, onde um determinado relojoeiro é chamado para fazer o relógio que ficaria no alto de uma estação de trem, e isso seria representativo, não somente para ele como profissional, mas também para aquela cidade, já que aquele homem constituiria uma representatividade do que havia de melhor naquela cidade.
Esse homem também tinha um filho chamado Patrick que gostava do ofício do pai e seguia esse ofício, mas por volta dos 18 anos do filho, o pai faz uma fala para Patrick dizendo que ele deveria seguir a carreira militar e que não deveria ficar fazendo relógios.
Patrick reluta, e diz para o pai que era feliz fazendo relógios, mas o pai diz que isso não era digno e que não aceitaria, e força Patrick a ir para o Exército. Depois disso, Patrick logo é convocado para a primeira guerra mundial.
Quer saber o final da história: veja o vídeo https://youtu.be/-IS-aZLBDwo