Âncora da FoxNews acusa Biden de interferência no Brasil

Postado 04/11/2022
Compartilhe
WASHINGTON, DC – MARCH 29: Fox News host Tucker Carlson discusses ‘Populism and the Right’ during the National Review Institute’s Ideas Summit at the Mandarin Oriental Hotel March 29, 2019 in Washington, DC. Carlson talked about a large variety of topics including dropping testosterone levels, increasing rates of suicide, unemployment, drug addiction and social hierarchy at the summit, which had the theme ‘The Case for the American Experiment.’ Chip Somodevilla/Getty Images/AFP (Photo by CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O jornalista e âncora da Fox News, Tucker Carlson utilizou seu espaço na programação da emissora norte-americana para acusar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a Agência Central de Inteligência (CIA) de pressionarem o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e interferirem nas eleições brasileiras. Segundo o comunicador, o governo democrata levanta bandeiras que pregam eleições livres e justas, mas interfere na realização dos pleitos em diversos países. “Neste caso, nas eleições do Brasil, [a interferência ocorre] há mais de um ano”, disse.

Carlson afirma que não especula sobre o assunto, mas não apresenta provas que corroborem com sua acusação. Em seguida, o profissional informou que o diretor da CIA pressionou o atual mandatário brasileiro a aceitar o resultado da eleição antes da disputa eleitoral acontecer. “Você não tem obrigação de aceitar os resultados de uma eleição injusta. O candidato deles [do partido Democrata], Lula da Silva, supostamente venceu e você não tem permissão para sugerir o contrário”, afirmou.

Por fim, o jornalista aponta para uma “supressão massiva” dos direitos de questionar a legitimidade da eleição. Carlson é figura próxima do presidente Jair Bolsonaro e, em julho deste ano, veio ao Brasil para entrevistar o chefe do Executivo federal no Palácio do Planalto. No local, após a realização das perguntas, ganhou um cocar de presente do presidente da República.

TUCKER CARLSON: ‘CIA está interferindo na eleição brasileira há mais de um ano, pressionando o gabinete do presidente Jair Bolsonaro a não questionar as eleições’. pic.twitter.com/ygBYjs5ZX4

— Direto da América (Latest On Brazil) (@DiretoDaAmerica)

fonte: Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *