Após hiato de 20 anos, 4ª Feira Berro do Bode será realizada em Esperança

Por: Redação*
Postado 04/09/2025
Compartilhe
Prefeito Thiago Moraes reforça a importância do evento, pois vai impactar na vida dos expositores, feirantes e moradores de Esperança e das cidades circunvizinhas – Fotos: Divulgação/Assessoria

A cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba, volta a viver um dos seus maiores símbolos culturais e agropecuários. Entre os dias 04 e 06 de setembro de 2025, das 6h às 23h, será realizada a 4ª Feira Berro do Bode, no Parque de Exposições e Eventos Agropecuários José Caetano da Silva Filho.

Após um hiato de 20 anos, a feira retorna ao calendário de eventos em um momento especial: as comemorações do Centenário de Esperança. A programação reúne ordenha competitiva, plantão de dúvidas com especialistas, cursos temáticos e apresentações
culturais, reforçando a tradição e ao mesmo tempo abrindo espaço para inovação e aprendizado.

A 4ª Feira Berro do Bode, acontece no Parque de Exposições e Eventos Agropecuários José Caetano da Silva Filho

A realização da feira conta com a parceria do Governo do Estado da Paraíba, do SEBRAE e da APACCO (Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos), instituições que fortalecem a caprinocultura e garantem suporte técnico e estratégico para o setor.

De acordo com a secretária de Comunicação e Eventos, Alanna Almeida, a expectativa é de que mais de 4 mil pessoas passem pelo evento nos três dias. Para ela, o evento “é um grande resgate desse evento, após 20 anos de pausa, que tanto enriquece a cultura, o
comércio e a agricultura local. Nosso objetivo é trazer para a cidade o turista interessado, os parceiros e os relacionamentos para que a caprinocultura e agricultura esperancense se expandam”, afirma.

O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Teixeirinha, destaca a importância do evento como vitrine e oportunidade de cooperação entre os agricultores e pecuaristas de Esperança. Para ele, a feira tem papel estratégico na valorização dos produtores rurais. Teixeirinha diz: “esse resgate será muito bom para os agricultores locais, que terão ainda mais oportunidade de apresentar o seu negócio e o seu produto. É uma forma de engajar e motivar pecuaristas e agricultores”, ressalta.

Por fim, o prefeito Thiago Moraes reforça a importância do evento e com a retomada dele impacta na vida dos expositores, feirantes e moradores de Esperança e das cidades circunvizinhas. O gestor afirma que é “uma grande oportunidade que beneficia todas as pessoas que fazem parte da atmosfera da cidade: os feirantes e expositores têm a chance de mostrar seu serviço à população, além de se preparar para cuidar do seu negócio por meio das ferramentas de aprendizado e networking que o evento oferece. Já a população poderá conhecer o que é produzido em Esperança e comprar diretamente dos agricultores.” E finaliza dizendo que a cidade ganhará mais visibilidade: “Esperança é enorme e as pessoas precisam ver e saber disso”, afirma Thiago.

Dentro da vasta programação, também acontece a ordenha competitiva

Com a retomada da Feira Berro do Bode, Esperança resgata um marco de sua história e projeta novas perspectivas para a economia e a cultura locais. O evento, que há duas décadas não era realizado, retorna fortalecido como vitrine para produtores, oportunidade para visitantes e símbolo de um centenário que busca valorizar o passado sem deixar de olhar para o futuro — agora em parceria com o Governo do Estado, o SEBRAE e a APACCO.

Contato: Alfredo Albuquerque (Relações-Públicas) – 83 991.467.987 / 83 991.257.874

*Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *