Gov. Bolsonaro tentou trazer ao país joias de R$ 16,5 mi

Postado 06/03/2023
Compartilhe

Foi relatado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmado pela TV Globo que durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, houve uma tentativa de trazer ao Brasil, de forma ilegal, um conjunto de joias com diamantes avaliados em R$ 16,5 milhões. As joias foram presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

De acordo com o jornal, o conjunto inclui um colar, um anel, um relógio e brincos de diamantes, acompanhados de um certificado de autenticidade da marca Chopard. As joias foram entregues à comitiva brasileira em outubro de 2021, durante uma viagem oficial do ex-presidente Bolsonaro à Arábia Saudita.

O ministro Bento Albuquerque confirmou que os itens eram destinados a Michelle Bolsonaro, mas afirmou que na época não tinha conhecimento do conteúdo dos estojos e apenas sabia que eram presentes para a primeira-dama.

Após a publicação da reportagem, Michelle Bolsonaro comentou o caso em uma rede social, questionando se ela possuía o conjunto de joias sem seu conhecimento e criticando a imprensa por divulgar a notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *