Lisbela, o prisioneiro, o cinema e a metalinguagem no Cineclube

Por: Caio Márcio
Postado 04/05/2024
Compartilhe

Abrindo a programação do mês de maio no Cineclube Memorial (Av. Getulio Vargas, 344 – Centro), teremos nesta terça-feira, 7, a exibição do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, produção brasileira dirigida por Guel Arraes. A exibição comemora o centenário do escritor Osman Lins (1924-2024) e os 60 anos do lançamento do livro “Lisbela e o Prisioneiro” (1964), que inspirou o roteiro do filme.

Lisbela, o filme, é uma homenagem ao cinema na forma de uma comédia popular irresistível, o diretor Guel Arraes usa, mas não abusa, da metalinguagem para mostrar as estruturas do cinema narrativo que é o tipo de cinema com maior empatia com o público.

“Lisbela e o Prisioneiro” é sem dúvida alguma um dos dez melhores filmes brasileiros produzidos até agora neste século 21, não dá para perder mesmo!

O Cineclube Memorial tem o incentivo cultural da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura do Governo Federal; a coordenação geral é da professora Eneida Maracajá; curadoria de programação e debates do professor Romero Azevedo; assessoria técnica e divulgação Caio Márcio.

Lotação máxima de 45 lugares, disponibilidade dos assentos por ordem de chegada.

Debate após a exibição!

O Cineclube é a melhor opção cultural para as noites de terça-feira! Participe de Cinema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *