Uma vez que toda interpretação sofre influência do “lugar” que nos encontramos. Imagine por um instante: o que é um copo d’água para uma pessoa no deserto? Claramente não é o mesmo para quem se encontra em casa. O objeto continua sendo o mesmo, já o indivíduo diante dele sofre forte influência do meio.
O tempo inteiro estamos interpretando o mundo e às pessoas a partir do lugar o qual ocupamos. Esta atitude é o primeiro passo para cometermos o erro que é acreditar que todos vêm da mesma forma. E caso vejam de outra maneira encontram-se equivocados.
Se faz necessário não só evitar julgamentos, assim como ressaltar a ideia de que existe outros ângulos de observação. A este tipo de olhar podemos chamar de leitura. Uma vez que a nossa leitura de mundo é influenciada pelo lugar que ocupamos nele.
Sendo assim, uma leitura nada mais seria que uma releitura da nossa história. É preciso estar atento a forma de ver do outro, pois só assim poderemos entender que mais importante que o fato é o lugar que ocupamos diante do mesmo.
Veja mais em instagram.com/delmanmoitinho