A ONG de proteção animal Clube Tio Patinhas, criou uma vaquinha virtual para angariar recursos destinados à compra de ração e pagamento de de atendimento veterinário e aluguel do abrigo, entre outros custos necessários a manutenção do trabalho realizado com animais de rua de Campina Grande.
A entidade enfrenta dificuldades financeiras e promove a vaquinha online para sanar dívidas e dar continuidade com o trabalho. “Nós resgatamos, tratamos e promovemos eventos de adoção de alguns animais que estavam abandonados nas ruas de Campina. Infelizmente não temos condições financeiras e humanas de atender a todos os pedidos e em momentos mais críticos paramos para conseguir atender ao menos os que ainda estão conosco e ainda não foram adotados”, disse a presidente da ONG, Ana Paula Rodrigues.
Lançada pela jornalista Waléria Assunção, que recentemente cobrou ações concretas dos poderes públicos em relação à causa animal, a vakinha tem a meta de R$ 20 mil, mas ainda não alcançou a metade do valor. A plataforma segue aberta para receber recursos de doadores.
De acordo com a jornalista, tanto ONGs quanto protetores independentes estão no vermelho e tem a saúde mental afetada. “Todos que atuam na causa animal em Campina Grande estão superlotados de animais e com saúde mental abalada pela pressão da demanda que é grande e a falta de condições financeiras e suporte do poder público. Precisam honrar os compromissos e para comprar ração, muitas vezes deixam de comprar algo necessário para casa porque mantêm os animais às custas da renda familiar”, disse.
Os custos vão de ração, a medicamentos, tapetes higiênicos e produtos de limpeza em geral, atendimento veterinário (consultas, vacinas, castrações, cirurgias, internações e tratamentos variados), além transporte dos animais para os eventos de adoção e no caso de ONGs com abrigo, aluguel e contas de água e luz do espaço. “O que me motiva é o amor pelos animais porque sabemos que eles não podem falar e pedir socorro se não for através de nós, mas, sinceramente, não sabemos mais como fazer”, disse Ana Paula.
Como doar
Para ajudar, a ONG tem perfil no Instagram (@clubetiopatinhas) com número de Pix na bio e também um link de acesso à “vaquinha online” para arrecadação e você também pode ajudar via Pix usando a chave: 4057994@vakinha.com.br.
Para contribuir direto, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-animais-de-rua-de-campina-grande