Em continuidade às ações que permeiam o combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da Dengue, Zyka e Chikungunya, a Prefeitura de Campina Grande lançou nesta terça-feira, 5, na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, nas Malvinas, o Programa Saúde na Escola, que consiste em mobilizações educativas, abrangendo diversas escolas públicas da rede municipal.
A iniciativa do “Programa Saúde na Escola”, que é referendado pelo Ministério da Saúde, envolve as secretarias de Saúde e de Educação, e busca educar, conscientizar e orientar as crianças para atuarem como agentes multiplicadores do trabalho coletivo de eliminação dos focos do mosquito e das atividades de prevenção.
“Esse programa visitará diversas escolas da rede municipal, e tem como objetivo levar essa mensagem de conscientização, neste momento crítico em que vivemos. A partir disso, nós esperamos que os alunos levem a mensagem para seus familiares”, destacou Hércules Lafite, gerente da Vigilância Ambiental.
O esforço conjunto integra também o vasto calendário de ações da campanha municipal “Em Campina, o Mosquito não se cria”. Neste primeiro final de semana de março, a gestão municipal foi destaque nacional junto ao Ministério da Saúde, devido as multiações no tocante ao combate à dengue. Além de ações educativas, a cidade recebeu uma carreata e panfletagem em diversos bairros, bem como ampliação de pontos de testagem e atendimento para 20 unidades básicas de saúde.
*Com Codecom