A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), deu início hoje (23), ao projeto SECTI Itinerante. Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e fomentar o interesse pelas áreas científicas e tecnológicas, a iniciativa teve seu pontapé inicial no BR Polo Shopping, um local estratégico para atender a comunidade do Aluízio Campos.
O primeiro dia de atividades contou com a oficina de ciência e iniciação a eletrônica e exposição de equipamentos para os adolescentes participantes.
Além das oficinas, o SECTI Itinerante também conta com as exposições do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, que em breve terá seu calendário de visitas divulgado, ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado para a população.
“Começamos pelo Aluízio Campos e, em breve, iremos para outros bairros. É importante levar essa experiência até a comunidade, aproximando as pessoas ainda mais do que é ciência e tecnologia “, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, William Tejo Filho, ressaltando a importância da iniciativa para o desenvolvimento educacional e social do Município.
O projeto SECTI Itinerante é uma ação que se alinha diretamente com uma das premissas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: a democratização e popularização da ciência. Ao levar o conhecimento diretamente para os bairros, a prefeitura de Campina Grande reafirma seu compromisso com a educação e com o futuro de seus jovens, incentivando a formação de novos talentos nas áreas de ciência e tecnologia.
As atividades no Complexo Aluízio Campos seguem nos dias 24 e 25 de julho, das 9h às 12h. Os interessados ainda podem se inscrever para as oficinas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf20V_1ySVS4EFrMlznL5BiYwl07i6HCaNLLe4QhcL8EPOjaQ/viewform?usp=sharing&ouid=108358620342193876658.
*Com Codecom