Profissionais de imprensa que irão atuar durante o Maio São João do Mundo, através das empresas de comunicação, já podem solicitar as credenciais para Trânsito Livre, emitidas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), a partir desta sexta-feira,17. O requerimento deve ser feito através do link https://transitolivre.sttp.campinagrande.br/imprensa/ . Os profissionais de imprensa com veículos plotados (blogs/sites) também devem fazer a solicitação do documento, sob análise.
Caso a solicitação seja deferida, a credencial poderá ser retirada na sede da STTP, a partir da próxima quarta-feira (22). Vale frisar que a opção de Trânsito Livre é exclusiva para quem estará exercendo atividades de imprensa na cobertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, e o Trânsito Livre é para uso exclusivo do veículo autorizado. A utilização indevida em outro veículo acarretará no confisco do referido documento, além das penas previstas em Lei.
A utilização da credencial de trânsito livre se destina a vias específicas e não dá acesso ao interior do parque do povo e demais locais de aglomeração. Em algumas áreas o acesso do veículo poderá ser bloqueado por questões de segurança, a critério da coordenação do evento ou das forças de segurança, inclusive, pelas equipes da STTP. A utilização da credencial não dá direito a gratuidade em zona azul ou congêneres e nem tão pouco a estacionamento em locais proibidos.
É importante ficar atento a algumas regras:
1 – Não é permitido o uso de veículos particulares como uso para acesso ao Trânsito Livre;
2 – O Adesito trânsito Livre não se sobrepõe as Leis de trânsito e nem as ordens da Autoridade de Trânsito ou seus Agentes;
3 – O acesso poderá ser impedido a critério das forças de segurança ou da coordenação do evento para garantir a segurança;
4 – Não será permitido acesso ao interior do Parque do Povo;
5 – O adesivo Trânsito Livre não impede que o veículo seja notificado ou rebocado mediante cometimento de infração que assim resulte nas medidas necessárias.
Para dúvidas ou informações adicionais, podem entrar em contato através do whatsapp (83) 9 8609.5114.
*Com Codecom