Teatro Municipal Severino Cabral recebe reapresentação do espetáculo “A Feira”, nesta quarta-feira

Por: Redação*
Postado 17/04/2024
Compartilhe
Foto: Codecom

Nesta quarta-feira, 17, o Teatro Municipal Severino Cabral (TMSC) recebe a reapresentação da peça teatral “A Feira”, da grande dramaturga Lourdes Ramalho. O espetáculo, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, acontece a partir das 20h.

Com o texto adaptado pelo arte-educador Flávio Guilherme, a peça será interpretada pelos alunos do curso de teatro do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), a maior escola de arte-educação da região, responsável pelo fomento à cultura na formação de mais de 1.500 alunos anualmente.

A apresentação relembrará o Festival Estrelas da Borborema do ano passado, quando os alunos estrearam o espetáculo para um Teatro lotado, muitos deles iniciando sua carreira artística.

O aluno Felipe Laime, que interpreta o personagem “Bastião”, destacou a emoção de voltar ao palco do Severino Cabral e ressaltou como as aulas de teatro do CCLR fomentam novos talentos.

“É muito bom reapresentar um trabalho que foi tão gostoso de se fazer e que foi tão bem recebido pelo público. É muito gratificante ter essa resposta positiva, de ser chamado de volta para reapresentar a peça. E as aulas no Centro Cultural, desde o início, nos ajudaram a estarmos prontos para esse momento, que é o mais esperado de quem faz um curso de teatro: o de subir ao palco e apresentar uma peça para um grande público”, contou.

“A Feira

“A Feira” retrata o cotidiano do local que hoje é patrimônio imaterial do Brasil, e conta a história de uma família que vai à Feira Central de Campina Grande para comprar o enxoval da filha “moça”, extrair os dentes do filho menor e procurar o pai que saiu pra vender feijão e nunca mais voltou.

As cenas possibilitam uma imersão em vários personagens que retratam a diversidade cultural do local, epicentro de possibilidades, encontros e desencontros.

“Essa tragicomédia escrita por Lourdes Ramalho é o maior certificado da identidade cultural de um povo. Um recorte cotidiano necessário, urgente e atemporal”, diz a sinopse do espetáculo.

O evento é totalmente aberto ao público, as entradas podem ser reservadas através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/a-feira-lourdes-ramalho/2418363). Contudo, os interessados que não conseguirem reservar poderão ir até o Teatro no dia e horário do evento, que estará preparado para recebê-los até a lotação da casa.

Elenco:

Bastião – Felipe Laime
Zabé – Cinthia Emanuelle
Filó – Yngrid Yasmin
Malandro – Cláudio Dias
Chico das Batatas – Kaio Bruno
Cego – Gil Santos
Aleijado – Aldo Renan
Rapa – Adelmo Medeiros
Pirrola – Adriano Medeiros
Dentista – Emanuel Gouveia
Fotógrafo – Lucas Rafael
Almira – Karen Emanuela
Vendedor de Palha – Zacky Cavalcante
Zé da Raiz – Igor Batista
Mulher da Cobra – Alícia Castro
Verdureira – Maria Clara Santos
Louceira – Janyele Nascimento
Tapioqueira – Cíntia Cabral
Homem do Sangue – Tiago Marinho
Rapaz do Bar – Alexandre Vitor
Moça do Bar – Ana Catarina
Mulher da Feira – Angela Roberta.

*Com Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *