
Em duelo direto pela oitava colocação do NBB 2024/25, a Unifacisa levou a melhor e venceu o Pinheiros por 82 a 66, na noite de segunda-feira (7), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB). Com uma atuação inspirada, Matías Solanas foi o destaque da partida, anotando 21 pontos e igualando seu recorde pessoal na competição.
Resumo da partida
O início do jogo foi bastante disputado. Antônio abriu o placar para a Unifacisa com uma bela bola de três, e Jimmy respondeu na mesma moeda para o Pinheiros. A equipe paraibana conseguiu administrar o jogo nos minutos iniciais, mantendo-se à frente no placar. No entanto, com o passar da parcial, os paulistas ajustaram sua defesa e aproveitaram os erros da Unifacisa para virar o jogo e fechar o primeiro quarto em 21 a 19.
O segundo período seguiu equilibrado, com o Pinheiros sustentando uma leve vantagem. Mas Gaskins apareceu bem, acertando uma bola de três que empatou o jogo e esfriou a reação adversária. A virada veio das mãos de Solanas, que comandou a equipe com precisão nos arremessos de longa distância. A Unifacisa venceu a parcial por 22 a 17 e foi para o intervalo vencendo por 41 a 38.
Na volta do intervalo, a Unifacisa cresceu ainda mais. Com um jogo coletivo bem ajustado, a equipe abriu 10 pontos de vantagem, vencendo o terceiro quarto por 19 a 12 e indo para a última parcial com o placar em 60 a 50.
No último quarto, a equipe de Campina Grande manteve o ritmo forte, não deu espaço para qualquer tentativa de reação do Pinheiros e controlou o quarto do início ao fim. Liderada por Gaskins, a Unifacisa ampliou ainda mais a vantagem e venceu a parcial por 22 a 16, sacramentando uma vitória sólida por 82 a 66.
Destaques do Jack
Matías Solanas foi o grande nome da noite. O armador da Unifacisa marcou 21 pontos, pegou 5 rebotes, deu 2 assistências e fechou o jogo com 25 de eficiência, igualando sua melhor marca no NBB. Também se destacaram Rachel (14 pontos, 9 rebotes, 1 bola recuperada e 15 de eficiência), Gaskins (13 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 3 bolas recuperadas e 15 de eficiência), Augusto (11 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 1 bola recuperada e 13 de eficiência) e Antônio (11 pontos, 2 rebotes e 3 assistências).
Fala, Matías…
“Sabemos que precisamos vencer todos os jogos que restam, e vencer com boa diferença, porque nessa reta final cada ponto é decisivo. Hoje entramos muito focados no que tínhamos que fazer e acredito que executamos bem o plano de jogo”, avaliou o armador.
Próximo compromisso
A Unifacisa volta à quadra nesta quinta-feira (10), às 19h30, para enfrentar o Corinthians, novamente na Arena Unifacisa, pelo NBB 2024/25. Os ingressos já estão disponíveis no aplicativo Basquete Unifacisa, para Android e iOS, com preços entre R$10 e R$40. Crianças de até 4 anos têm entrada gratuita.
*Com Ascom/Unifacisa