O filme que abre a Mostra “Sanfona, Música e Cultura Popular no Cinema”, às 19h00 em ponto, é “O Milagre de Santa Luzia”, documentário dirigido por Sergio Roizenblit em 2008.
O documentário faz um levantamento completo do uso da sanfona em várias regiões do Brasil, a saber: Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Os vários “sotaques” do acordeom (gaita de fole, ou simplesmente fole, dependendo da região brasileira) e seus principais artistas são mostrados num rico painel que transborda musicalidade e sobretudo brasilidade.
A Casa de Cultura “Memorial Severino Cabral” está com uma decoração também muito especial, fruto do esmero e dedicação da Coordenadora Geral, professora Eneida Maracajá, que anualmente não deixa esse importante mês para a nossa cultura passar em branco.
Depois da exibição de “O Milagre de Santa Luzia” haverá o debate com o público presente.
O Cineclube Memorial está em seu sexto ano consecutivo de atividade; a coordenação geral é da professora Eneida Maracajá; curadoria de programação e debates do professor Romero Azevedo; assessoria técnica e divulgação Caio Márcio.
Lotação máxima de 45 lugares, disponibilidade dos assentos por ordem de chegada.
O Cineclube Voltou! Participe você também!